Indústria de cloro discute em Brasília desafios e soluções água e saneamento

Barragem do Descoberto vertendo DF Misto Brasília
Barragem do Descoberto está vertendo após as fortes chuvas/Cristiano Carvalho/Caesb

O WCC Clorosur Water Fórum vai reunir representantes do Brasil e mais nove países na próxima semana, com temas sobre gestão sustentável da água

Por Misto Brasília – DF

Será na próxima terça-feira (17) o evento WCC Clorosur Water Fórum, que tem como tema “Água e Saneamento na América Latina – caminhos para a sustentabilidade”. O evento no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 vai reunir representantes de nove países, além do Brasil.

O evento será aberto ao público, mediante inscrição. A programação abordará questões como os desafios e soluções para garantir a disponibilidade.

E também a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos, do ponto de vista dos reguladores, dos bancos de fomento, das empresas de saneamento e dos fornecedores de tecnologia.

As entidades organizadoras representam a cadeia produtiva da indústria de cloro-álcalis. Os produtos derivados dessa indústria são necessários, por exemplo, para garantir a potabilidade da água para o abastecimento público.

A indústria de cloro-álcalis no Brasil tem capacidade instalada para produzir 1,5 milhão de toneladas/ano de cloro, o que corresponde a 2% da capacidade mundial e representa 1,1% do PIB do país.

O setor recebeu  investimentos de R$ 3 bilhões entre 2017 e 2021. E entre 2022 e 2025, a expectativa é que obtenha um investimento total de R$ 5 bi.

Segundo dados do Instituto Trata Brasil 2023, 100 milhões de brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto no Brasil – 35 milhões não têm acesso à água tratada. Além disso, apenas 50% dos esgotos gerados no país são tratados e 40% da água tratada é perdida.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas