O local sediava o Supernova Sukkot, parte da turnê mundial do Universo Paralello, um festival de música eletrônico
Por Misto Brasília – DF
Ao menos 260 corpos foram encontrados no local que sediava um festival de música em Israel que foi um dos alvos do ataque terrorista do grupo Hamas no sábado (07).
Segundo a imprensa israelense, serviços de emergência se depararam com centenas de cadáveres no deserto de Negev, no sul de Israel, perto da Faixa de Gaza, o enclave palestino controlado pelo Hamas, publicou a DW.
O local sediava o Supernova Sukkot, parte da turnê mundial do Universo Paralello, um festival de música eletrônico criado originalmente no Brasil nos anos 2000. No sábado, o festival, que reunia milhares de pessoas, foi interrompido pela chegada de dezenas de homens armados, alguns em motocicletas, que penetraram pelas cercas da fronteira com Gaza.
Entre os participantes do festival estavam vários brasileiros. Em publicações no Instagram, o carioca Nathan Obadia, de 30 anos, um dos brasileiros que estavam presentes, disse que ele foi alvo de uma “rajada de tiros” por cerca de 15 a 20 minutos durante o ataque.
O brasileiro Rafael Zimerman ficou ferido com estilhaços de granadas durante o festival. Outros três brasileiros que estavam no local – Bruna Valeanu, Ranani Nidejelski Glazer e Karla Stelzer Mendes –, continuam desparecidos, segundo o Itamaraty.
Vários vídeos mostraram centenas de pessoas fugindo do festival enquanto eram alvos de tiros. “Eles iam de árvore em árvore e atirando. Em toda parte. Dos dois lados. Vi que as pessoas estavam morrendo por toda parte”, disse uma testemunha do massacre à rede BBC.