As autoridades relataram mais de 2.200 feridos e mais de 300 mortes, incluindo 20 crianças em Gaza
Por Misto Brasília – DF
A ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) informou neste domingo (08) à tarde, que prepara uma doação de medicamentos e insumos médicos para hospitais e unidades de saúde em Gaza.
Um desafio que a equipe médica enfrenta em Gaza neste momento é a falta de uma opção segura para transportar os pacientes para as unidades de saúde.
Leia – Mais de mil brasileiros querem retornar de Israel
Equipes locais de MSF prestam cuidados cirúrgicos e de internação no hospital Al-Awda desde ontem (07), no norte do enclave. A capacidade de leitos foi aumentada para o máximo, de 26 leitos, em preparação para um grande fluxo de pacientes esperados, segundo a entidade.
As autoridades relataram mais de 2.200 feridos e mais de 300 mortes, incluindo 20 crianças em Gaza, até o início da noite de ontem. Em Israel, o balanço de vítimas já indicava mais de 600 pessoas mortas e mais de 2.000 feridas.
“As instalações de saúde precisam destes suprimentos por causa dos muitos pacientes feridos”, disse o vice-coordenador de MSF em Gaza, Ayman Al-Djaroucha. “Os hospitais estão superlotados com feridos, há escassez de medicamentos e insumos e falta de combustível para geradores. ”
“As ambulâncias não podem ser usadas neste momento porque estão sendo atingidas por ataques aéreos”, observou o coordenador médico Darwin Diaz.