Combates continuam no Sul de Israel e na Faixa de Gaza

Israel guerra capturado Hamas Misto Brasília
Integrante do Hamas é preso por soldados israelenses/Arquivo/Reprodução vídeo

Foram lançados ataques de retaliação contra edifícios em Gaza e houve combates com o grupo militante libanês Hisbolá

Por Misto Brasília – DF

Soldados israelenses continuaram lutando contra combatentes do Hamas nas ruas do sul de Israel neste domingo (08).

Os combates ainda duravam mais de 24 horas após Israel sofrer um ataque surpresa sem precedentes vindo de Gaza, no qual combatentes do Hamas, apoiados por uma barragem de milhares de foguetes, romperam as cercas de segurança e invadiram comunidades próximas.

Foram lançados também ataques de retaliação que destruíram edifícios em Gaza, enquanto no norte de Israel uma breve troca de ataques com o grupo militante libanês Hisbolá gerou temores de um conflito mais amplo.

O Exército de Israel disse neste domingo que pretende retirar todos os israelenses que vivem perto da Faixa de Gaza dentro de 24 horas.

“Nossa missão nas próximas 24 horas é retirar todos os residentes que vivem ao redor de Gaza“, disse o porta-voz militar Daniel Hagari aos repórteres, acrescentando que os combates continuam para “resgatar reféns” mantidos por militantes em Israel.

A mídia de Israel, citando autoridades dos serviços de resgate, disseram que pelo menos 350 pessoas foram mortas no país, incluindo 26 soldados, e 1.864 ficaram feridas.

Um oficial militar israelense disse que centenas de militantes do Hamas foram mortos e dezenas, capturados, segundo relato da Agência DW.

Os terroristas do Hamas sequestraram pessoas em Israel, levando-as ao enclave costeiro de Gaza, incluindo mulheres, crianças e idosos, por quem provavelmente tentarão negociar milhares de prisioneiros palestinos detidos por Israel.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que o país está em guerra e que cobrará um alto preço de seus inimigos.

Os líderes do Hamas disseram estar preparados para uma nova escalada.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas