Temperatura continuará alta e chuva pode cair na quinta-feira

Tempo mapa áreas quentes Misto Brasília
Mapa mostra área quentes com a onda de calor no Brasil/Reproduçào/Inmet

A umidade do ar deverá deverá cair ainda mais a partir de terça-feira. Situação é de alerta de perigo no Distrito Federal

Por Misto Brasília – DF

A temperatura continuará alta nesta segunda-feira (25) no Distrito Federal e Entorno, com os termômetros marcando 35 graus, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia.

Haverá poucas nuvens com névoa seca. A sensação términa neste domingo (24) chegou a 38 graus em várias regiões administrativas., o que provocou desconforto em várias pessoas.

A marcação nos termômetros será igual na terça-feira, mantendo a temperatura dos últimos três dias. A umidade do ar também ficará na faixa de 20%, devendo cair para 15% na terça e na quarta-feira (27). O vento será fraco e não há previsão chuvas até quinta-feira, mas se acontecer será isolada.

A onda de calor afeta a capital federal e 11 estados da federação. Aqui, a Defesa Civil emitiu um alerta de perigo por mensagem de texto para a baixa umidade do ar e a grande onda de calor. A mensagem informa que, para se proteger do clima quente e seco, é preciso de hidratar e evitar se expor ao sol.

Os ventos seguem de fracos a moderados, e a chuva só deve dar as caras a partir de quinta-feira, em quantidades, ainda, bastante reduzidas. Até lá, cabe ao brasiliense procurar sombra e água fresca.

O meteorologias do Inme, Heráclio Alves, explicou que o Distrito Federal está em alerta vermelho, pois registra há mais de cinco dias consecutivos temperaturas superiores a 29ºC.  “A sensação de desconforto é grande, mas se trata de um evento comum em todo início de primavera”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas