A concessionária de energia do Distrito Federal informou que foi concluída a obra na subestação de Ceilândia Sul
Por Misto Brasília – DF
A modernização da subestação de Ceilândia Sul foi concluída neste mês pela Neoenergia, segundo informou hoje (21) a empresa concessionária de energia elétrica do Distrito Federal. Para o próximo ano, a companhia reservou R$ 60 milhões para modernizar três subestações
Em Ceilândia Sul, foram substituídos equipamentos que devem dar mais segurança no fornecimento da energia para 300 mil habitantes que moram também no Pôr do Sol/Sol Nascente, Samambaia e Taguatinga.
O investimento de R$ 20 milhões compreende a digitalização do Sistema de Proteção, Controle e Automação da subestação, em conjunto com a modernização dos seus equipamentos. Foram instalados e substituídos 447 equipamentos.
De acordo com informações da assessoria da empresa, em 2024, a distribuidora atuará na ampliação da subestação São José, que atende a região de Planaltina. Será instalado um segundo transformador, com potência de 12,5 MVA, além de novos alimentadores.
Ampliada a subestação Contagem, que atende a região de Sobradinho e Sobradinho II, com a instalação de um segundo transformador, com potência de 33 MVA.
Na subestação Ceilândia Norte será realizada uma ampliação, com a instalação de um terceiro transformador, com potência de 33 MVA, além da renovação de todo o setor de alta e média (alimentadores) tensão e digitalização do sistema de proteção, controle e automação da subestação.
“Todo nosso planejamento é pensado para proporcionar um atendimento cada vez melhor e uma rede mais robusta e confiável em toda a capital federal”, garante o diretor- superintendente Técnico da Neoenergia, Antônio Carlos Queiroz.