O depoimento do coronel José Ferreira de Sousa Bezerra está previsto para esta quinta-feira na Câmara Legislativa
Por Misto Brasília – DF
No dia 7 de agosto o ex-ministro e ex-secretário da Segurança, Anderson Torres, deixou de comparecer à justiça do Distrito Federal. O motivo teria sido um esquecimento provocado, segundo a sua defesa, por forte estresse.
Naquele dia, o delegado licenciado da Polícia Federal foi a uma consulta psiquiátrica. “À vista da forte carga emocional e da alteração da medicação, esqueceu-se completamente de comparecer perante este juízo na data de 07 de agosto”, segundo a defesa, conforme publicou o g1. A falha teria sido um fato isolado.
Enquanto isso, o coronel da Polícia Militar Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra está confirmado na audiência da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legoslativa. A oitiva estava maracada para a parte da manhã desta quinta-feira (21).
A autorizaçào foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandte de Moraes. A autorização foi necessária já que o militar está preso no Batalhão de Choque, por determinação do próprio ministro.
O coronel Paulo José aera o chefe interino do Departamento de Operações (DOP) da Polícia Militar no dia 8 de janeiro. O titular do cargo era o coronel Jorge Eduardo Naime, que também foi preso.
Militares presos no dia 18 de agosto
Coronel Klepter Rosa Gonçalves, atual comandante-geral da PM do DF
Coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional da PM
Coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra, ex-chefe interino do Departamento de Operações (DOP) da PM
Coronel Jorge Eduardo Naime; ex-chefe do Departamento de Operações (DOP) da PM, que estava de folga no dia dos ataques
Major Flávio Silvestre de Alencar, comandava o 6º Batalhão da PMDF, responsável pela Praça dos Três Poderes e Esplanada dos Ministérios
Tenente Rafael Pereira Martins, atuou no dia dos atos antidemocráticos
Coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da PM do DF, de folga no dia dos ataques