Assembleia de Goiás terá aplicativo e processo digital para projetos

Goiás deputado Bruno Peixoto Assembleia Legislativa Misto Brasília
Deputado Bruno Peixoto é o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás/Divulgação/Secom

As duas novidades, que estão em construção, foram anunciadas nesta terça-feira pelo presidente do Legislativo, deputado Bruno Peixoto

Por Misto Brasília – DF

Na série de novas diretrizes para deixar a Assembleia Legislativa de Goiás mais transparente e com menos gastos de recursos, duas novas medidas foram anunciadas nesta terça-feira (19).

A primeira se refere uma nova tecnologia dentro do sistema Alego Digital, que permitirá que parlamentares apresentem projetos de lei de forma eletrônica.

Essa mudança, segundo o presidente da Assembleia, deputado estadual Bruno Peixoto (União), eliminará o processo legislativo em papel.

É primeira vez na história do Parlamento Goiano que o papel deixará de ser usado na tramitação de projetos de lei. O processo passa por uma transição até que todo o sistema eletrônico seja implantado.

A outra novidade é o aplicativo “Deputados Aqui”. A plataforma oferecerá novas possibilidades de interação entre a população e o Parlamento goiano. Com este aplicativo, os eleitores terão acesso facilitado às ações parlamentares pelo celular.

O aplicativo estará em constante evolução, com melhorias sendo implementadas pela equipe responsável pelo seu desenvolvimento na Casa, garante o deputado.

“Com essas inovações, a população goiana poderá acompanhar todas as ações dos deputados e deputadas na palma da sua mão. Estamos servindo a nossa gente, promovendo a transparência e modernizando as ações da assembleia legislativa do nosso estado”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas