Roda de conversa debate dependência do carro no Distrito Federal

Patins e bicicletas Eixão do Lazer
É preciso ter cuidados com os exercícios físicos e beber muita água no tempo seco/Arquivo/Agência Brasília

O evento na quarta-feira antecipa os preparativos para o Dia Mundial Sem Carro, na sexta-feira

Por Misto Brasília – DF

A roda de conversa “Mobilidade sustentável: como vencer a carrodependência no Distrito Federal?” será na quarta-feira (20), no mezanino da Sede do Ministério Público do Distrito Federal a partir das 9 horas.

As ideias debatidas durante o evento serão transformadas em um documento que será enviado aos órgãos responsáveis pela política de mobilidade urbana local.

O evento é parte da programação do Dia Mundial Sem Carro e terá a participação de especialistas no tema. A mediação será feita pela arquiteta e urbanista Romina Capparelli.

Na sexta-feira (22) a população é chamada a fazer o percurso de bicicleta ou outros veículos de mobilidade ativa. Será entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Câmara Legislativa, a partir das 8h3.

O coordenador da Rede Urbanidade, promotor de Justiça Dênio Augusto de Oliveira Moura, disse que a situação  no Distrito Federal é “absolutamente insustentável sob os pontos de vista ambiental e de qualidade de vida nas cidades, e o que nos leva a insistir nesse erro”. afirmou.

Segundo o autor da peça de divulgação dos eventos, James Soares, integrante da Cicloviaativa e da Rede Urbanidade, a ideia é provocar uma reflexão bem-humorada sobre o cenário da mobilidade em Brasília. “Muitos de nós, brasilienses, em nossa relação com os carros, parecemos ter ‘cabeça, tronco e rodas’, evidenciando uma dependência crônica”.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas