Começou a vencer a quinta parcela do IPTU no Distrito Federal

Imóvel Asa Norte DF Misto Brasília
Conjunto residencial vertical no final da Asa Norte/Arquivo/Jorge Cury/Misto Brasília

O boleto de pagamento pode ser emitido nos postos do Na Hora, nas agências de atendimento da Receita do DF ou pela internet

Por Misto Brasília – DF

A quinta parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) começou a vencer entre esta segunda-feira (18) e sexta-feira (18 a 22). O Governo do Distrito Federal arrecadou R$ 12,6 bilhões com impostos no primeiro semestre de 2023.

Nesta segunda-feira, o vencimento é para as inscrições com finais 1 e 2. De terça a sexta devem ser quitadas as parcelas de inscrições com os finais 3 e 4; 5 e 6; 7 e 8; e 9 e 0. A sexta e última parcela do IPTU está programada para outubro, com vencimento a partir do dia 16.

O boleto de pagamento do imposto pode ser emitido presencialmente, nos postos do Na Hora ou nas agências de atendimento da Receita do DF, pelo número 156, opção 3, em ligação feita a partir de um número fixo.

Caso o proprietário do imóvel não tenha o boleto em mãos, é possível emiti-lo online via portal de serviços da Receita ou pelo aplicativo Economia DF.

Segundo cálculos da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-DF), em 2022, cerca de 23% dos contribuintes com imóvel próprio no DF não cumpriram as obrigações com o fisco, o que implica o CPF ou CNPJ registrado em cadastro devedor. Além disso, o imóvel pode até mesmo ir a leilão caso o débito não seja quitado.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas