Lula faz balanço e diz que a semana foi de “muito trabalho”

Lula da Silva discurso posse Misto Brasília
Lula faz o discurso de posse no plenário da Câmara dos Deputados/Reprodução vídeo

Na terça fala na assembleia da ONU e na quarta-feira (20), Lula será recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

Por Misto Brasília – DF

O presidenteLula da Silva (PT) participou na noite deste domingo (17), em Nova York, de uma reunião com empresários e de um jantar oferecido pelo presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes.

Lula chegou aos Estados Unidos no sábado (16) após assinar diversos acordos de cooperação com o governo de Cuba, em Havana.

Hoje (17) à tarde, ele postou no X (antigo Twitter)  um texto com um balanço em que fala de “mais uma semana de muito trabalho. Lei de proteção a vida das mulheres sancionada, presidência do G20, lançamento do Programa Combustíveis do Futuro e ação para a recuperação econômica dos municípios atingidos no Rio Grande do Sul. E me preparando no domingo para a semana intensa na Assembleia Geral da ONU”.

Na terça-feira (19), o presidente participará da abertura da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A agenda de Lula também terá reuniões com líderes de entidades internacionais e encontros bilaterais com chefes de Estado.

Na quarta-feira (20), Lula será recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Os mandatários vão lançar uma iniciativa global para promoção do trabalho decente.

É a oitava vez que o presidente brasileiro abrirá a assembleia da ONU. A comitiva do Brasil é formada por 12 ministros. Sete ministros participarão de eventos ligados diretamente à assembleia. Os demais não fazem parte da delegação, mas estão na cidade cumprindo agendas oficiais, registra A Agência Brasil.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas