A lista das melhores cervejas artesanais foram divulgadas ontem à noite. A Cruls Cervejaria foi a grande vencedora
Por Misto Brasília – DF
A lista dos premiados da 3ª Copa Cerveja Brasil, etapa do Centro-Oeste, foi divulgada na noite passada durante um evento em Brasília. A premiação foi patrocinada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).
A Chocolate/Cocoa Beer Caminho do Viajante, uma collab das brasilienses Cruls Cervejaria Artesanal, e Zanadu, recebeu o primeiro prêmio best of show. A segunda colocação foi para a Catharina Sour com Limão e Cúrcuma, também da Cruls.
O terceiro lugar ficou com a Acid Trip, uma American Fruited Sour Ale da Cervejaria Templária, de Catalão (GO) em collab com a Trema, de Uberlândia, de Minas Gerais.
A Abracerva divulgou que os prêmios de melhores cervejarias, ficaram com Cervejaria Louvada, de Cuiabá (MT), eleita a melhor Cervejaria. A Cruls Cervejaria Artesanal foi a vencedora na categoria microcervejaria (fábricas com volume de produção anual de até 600 mil litros). A Biomma Cervejaria, de Aparecida de Goiânia (GO), conquistou o título de melhor cigana.
“O Conexão Cerveja Brasil é o reflexo da força que o associativismo tem. E conseguir realizar nosso próprio concurso, gerido e organizado pela entidade que representa a categoria, é motivo de grande orgulho para todos nós desta cadeia produtiva”, comemora o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino.
Em outubro, está programada a edição Norte, em Belém (PA), de 18 a 22. A região Sul encerra o circuito, com a realização do evento em Curitiba (PR), de 14 a 19 de novembro. A edição de fechamento será realizada em São Paulo, de 5 a 10 de dezembro.
Foram realizadas as etapas Sudeste, no mês de julho em Vitória (ES), e Nordeste, que aconteceu em meados de agosto, em Salvador (BA). Até o momento, a Copa Cerveja Brasil contabiliza 670 amostras recebidas e 196 medalhas concedidas aos participantes.