Foi uma mulher negra e periférica, bissexual e artista e se tornou agente secreta da inteligência francesa na Segunda Guerra Mundial
Por Misto Brasília – DF
O espetáculo “Josephine Baker” será apresentado em seis sessões gratuitas na Região Administrativa do Varjão (DF), seguidas de debates com o público local logo após. Veja a programação abaixo na Casa de Cultura do Varjão (Q 2, Conjunto B).
O espetáculo pretende atualizar a história de Josephine Baker mesclando com a intérprete Tainá Ramos, que retorna aos palcos do Distrito Federal após período de estudos fora do país. Todas as sessões contarão com Intérprete de Libras.
Josephine Baker foi uma mulher negra e periférica, bissexual e artista. Aos 19 anos viajou para Paris, onde alcançou o estrelato com sua excentricidade e exuberância. Sua trajetória de resistência a levou a ser uma das mulheres mais célebres do mundo na época.
Baker se tornou agente secreta da inteligência francesa durante a Segunda Guerra Mundial, mandando mensagens escritas com tinta invisível em partituras e sendo fotografada junto a soldados nazistas, como forma de rastreá-los.
Programação começa na próxima sexta-feira
15/09 – 20h
16/09 – Sessão Dupla, às 18h e às 20h
17/09 – 19h
23/09 – Sessão Dupla, às 18h e às 20h

