Decreto publicado hoje institui folga na quarta-feira e sexta-feira e com o feriado de quinta, a semana terá apenas dois dias de trabalho
Por Misto Brasília – DF
Os servidores públicos do Distrito Federal terão apenas dois dias de trabalho nesta semana – segunda e terça-feiras. Na quarta-feira será ponto facultativo, assim como na sexta-feira. O feriadão será completo com o feriado de quinta-feira, 7 de setembro.
O dispensa do trabalho para mais de 100 mil servidores foi confirmada no início da tarde pelo Palácio do Buriti. O decreto foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha, que retornou dos Estados Unidos. No sábado, a governadora em exercício, Celina Leão, não tinha confirmado o ponto facultativo, que dependeria de uma decisão posterior. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em edição extra (veja logo abaixo),
Segundo a Agência Brasília, o Governo do Distrito Federal (GDF) decretou ponto facultativo “melhor organização e segurança dos eventos relativos ao desfile de 7 de Setembro”.
Os pontos facultativos valem para o âmbito da administração pública direta e indireta. Porém, não se aplicam às áreas essenciais. Saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana e a força-tarefa sob coordenação do Gabinete de Mobilização Institucional de que trata o Decreto no 44.911/2023.