O projeto piloto será anunciado nos próximos dias com redução de tarifas, segundo o ministro do Turismo Celso Sabino
Por Misto Brasília – DF
O ministro Celso Sabino anunciou, hoje (21) à tarde, que o Ministério do Turismo vai lançar um projeto piloto para Brasília. O objetivo é incentivar o turismo cívico nos finais de semana com a redução das tarifas das passagens aéreas, terrestres e das diárias dos hotéis. Veja o vídeo com a entrevista logo abaixo
Ele participou da sessão solene em homenagem aos 20 anos do Ministério do Turismo, realizada no plenário da Câmara dos Deputados. Sabino também mencionou o plano para reduzir o valor das passagens aéreas em voos domésticas.
Os dois projetos integram o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo a ser entregue para o presidente Lula da Silva e que está em discussão no ministério e na agência Embratur há alguns meses.
No caso do projeto para Brasília, a ideia é atingir especialmente os estudantes do Ensino Médio e alunos de universidades e professores. “Vamos disponibilizar passagens mais acessíveis”, garantiu o ministro que não quis apresentar uma data, porque depende de uma decisão do presidente da República.
O Brasil recebe todos os anos cerca de 7 milhões de visitantes, o que é um número pequeno diante das possibilidades que o país dispõe nesta atividade econômica. Países como a Espanha e a França, por exemplo, têm uma indústria turística extremamente competitiva.
A França recebeu 58 milhões de turistas no ano passado. A Espanha, registrou a entrada de 22 milhões de visitantes. O Distrito Federal registrou no ano passado 958 mil visitantes, de acordo com informações oficiais do governo local.