Optando por lanches mais saudáveis, menor consumo de álcool e cigarros, a geração atual tem tem preocupação com a saúde física
Por Isadora Lira – DF
Segundo pesquisas, aproximadamente 60% dos jovens hoje participam regularmente de alguma atividade física, como academia, esportes ou exercícios ao ar livre. Esse número é significativamente maior do que os 40% dos jovens dos anos 2000 que se envolviam em atividades físicas com frequência.
Os brasileiros estão ocupando o segundo lugar mundial da população que mais frequenta à academia de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de cupons de descontos “Cupom Válido”, com base em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Optando por lanches mais saudáveis, menor consumo de álcool e cigarros, a geração atual tem demonstrado uma crescente preocupação com a saúde física e um interesse maior em adotar um estilo de vida mais saudável em comparação aos jovens entre 20 e 30 anos dos anos 2000.
Essas escolhas levaram a grandes franquias de fast-food apresentarem uma queda de quase 20% nas vendas no ano de 2020 devido ás mudanças nas preferências alimentares, maior conscientização sobre hábitos saudáveis, preocupações com ingredientes e nutrição.
Essa mudança de comportamento está relacionada a diversos fatores. Primeiramente, com o avanço da tecnologia, a geração atual passa mais tempo em frente às telas, o que os levou a buscar alternativas para combater o sedentarismo e os efeitos negativos desse estilo de vida mais passivo