Descarrilamento de trem provoca a morte de 30 pessoas

Paquistão descarrilamento de trem Misto Brasília
Descarrilamento de trem no sul do Paquistão/Reprodução rede social

De acordo com as primeiras informações, 100 pessoas saíram feridas também desse acidente no domingo

Por Misto Brasília – DF

Ao menos 30 pessoas morreram e cerca de cem ficaram feridas neste domingo (06) após o descarrilamento de um trem no sul do Paquistão. O acidente aconteceu perto da estação de Sahara, na região da cidade de Nawabshah, a 275 quilômetros de Karachi.

“É um acidente realmente grave”, disse o ministro Khawaja Saad Rafique.

“Pode haver duas razões (que explicam o acidente): uma falha mecânica ou um ato de sabotagem. Vamos investigar”, acrescentou. As autoridades locais afirmaram que cerca de 1.000 pessoas estavam a bordo e que o acidente envolveu pelo menos oito vagões, segundo informou a DW.

Um hospital da região entrou em situação de emergência devido ao número feridos levados para o local. Imagens divulgadas pela mídia local mostraram dezenas de pessoas no local do acidente ferroviário, algumas quebrando as janelas do comboio para ajudar os passageiros a saírem dos vagões com os ferros retorcidos.

A mídia indicou que o trem seguia de Karachi, cidade mais populosa do Paquistão, no sul do país, para Abbottabad, na região norte. A viagem, que acontece diariamente, é de mais de 1500 quilômetros e dura quase 33 horas.

Ambulâncias e carros particulares transportaram os feridos até o Centro de Traumatologia de Nawabshah. No local do acidente, dezenas de veículos, tratores e motocicletas foram estacionados em uma rua paralela à linha férrea.

Alguns vagões de passageiros saíram dos trilhos, enquanto outros tombaram.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas