Templo igreja Asa Norte Misto Brasília

Templo na Asa Norte abre para visitação antes da inauguração

Os três prédios da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias podem ser visitados do dia 12 a 2 de setembro

Por Misto Brasília – DF

O primeiro templo do Centro-Oeste da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias será inaugurado no dia 17 de setembro em Brasília. O prédio construído na Asa Norte (612), poderá ser visitado entre os dias 12 e 2 de setembro.

Além da arquitetura moderna, o espaço possui obras de arte. As pessoas também podem conhecer as cerimônias sagradas, do casamento eterno e andar pelo jardim. Este é o décimo templo da igreja construído no Brasil.

A abertura para visitação pública é uma tradição na inauguração dos templos e 50 mil membros da Igreja que vivem na região.

A construção, que gerou cerca de mil empregos diretos e cerca de 800 indiretos, durou cerca de 26 meses. Todos os três edifícios que envolvem o complexo – contam com acessibilidade e estão em conexão.

De acordo com a Igreja, os prédios foram construídos em estilo moderno, inspirado no modernismo brasileiro de meados do século XX, cujo principal expoente foi Oscar Niemeyer.

Os espelhos d’água, dispostos nos dois cantos da fachada frontal, ampliam a sensação de leveza. Durante a noite, a iluminação decorativa estrategicamente colocada no piso térreo e nos telhados confere ao Templo um carácter único.

O projeto cosmopolita, que também traz espécimes do cerrado e de outros biomas brasileiros, está alinhado com a ousadia de Burle Marx, que ampliou a diversidade de plantas presentes nos canteiros e monumentos da capital.

Igreja reúne 1,5 milhão de membros

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se encontra no Brasil desde meados de 1928 e está presente em todos os estados do país, com cerca de 1 milhão e meio de membros.

Outros templos estão localizados em Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP).

Templos em Belém (PA) e Salvador (BA) estão em construção, enquanto outros três projetos foram anunciados em Belo Horizonte (MG), na região leste de São Paulo (SP) e em Vitória (ES).