Dez aparatos interativos pode ser visto por estudantes e pelas outras pessoas com agendamento
Por Misto Brasília – DF
O “Percurso da Energia”, composto por dez aparatos interativos pode ser visto no Sesi Lab. A parceria da Aneel e da Neoenergia criou também roteiros educativos com oficinas planejados para estudantes de todos os níveis de ensino da Educação Básica, com foco no uso eficiente da energia.
A partir da segunda quinzena de agosto, visitas mediadas serão disponibilizadas a estudantes de escolas públicas e organizações sem fins lucrativos (ONGs).
A nova modalidade de percurso visa beneficiar 14 mil estudantes. O transporte e o acesso ao museu, para o público-alvo, serão oferecidos de forma gratuita, mediante agendamento prévio.
Serão agendados grupos de, no mínimo, 40 alunos em cada horário disponível. Cada grupo deve ser acompanhado por um adulto responsável para cada 20 estudantes.
Cada visita terá duração de aproximadamente 1h30, para um público com faixa etária a partir dos três anos de idade.
As visitas educativas serão mediadas pela equipe de educação do museu com roteiros customizados para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental – anos iniciais e finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

