Ibaneis vai chamar 500 monitores de concurso da Secretaria da Educação

Ibaneis Rocha discurso de posse
Ibaneis Rocha faz o discurso de posse para o segundo mandato/Reprodução vídeo

O governador do Distrito Federal comentou o assunto nesta sexta-feira, já que o certame foi prorrogado até o dia 31 de julho

Por Misto Brasília – DF

O governo distrital deverá chamar 500 monitores aprovados no concurso público, que teve a data de validade prorrogada, incluindo para outros servidores de apoio da Secretaria da Educação.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou sobre esse chamamento nesta sexta-feira (21) para o portal Metrópoles. O concurso para monitores esteve no meio de uma investigação do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

O órgão ampliou o prazo de validade até 31 de julho, já que a data de vencimento aconteceu em junho.

O governador esteve pela manhã no Palácio do Planalto, quando o presidente Lula da Silva (PT) assinou três decretos para a área da segurança. Uma delas, foi limitar o número de armas por pessoa.

O decreto determina a redução de quatro para duas a quantidade de armas e de 200 para 50 o número de munições por arma/ano acessíveis a civis. Será também necessária a comprovação de “efetiva necessidade” das armas para terem seu uso permitido.

E entre esses atos anunciados, está a destinação de R$ 3 bilhões em recursos para os estados.

O governador Ibaneis Rocha exaltou a parceria com o governo federal no trabalho conjunto que resultou no reajuste salarial das forças de segurança do Distrito Federal

“Com isso cumprimos o nosso dever junto às forças de segurança do Distrito Federal, e vai também o agradecimento ao presidente Lula e toda sua equipe de governo pela compreensão da necessidade desse reajuste para recompor, mesmo que em parte, o salário dessa turma que tanto valoriza o Distrito Federal, que cuida da nossa população”, disse Ibaneis Rocha.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas