O governador do Distrito Federal comentou o assunto nesta sexta-feira, já que o certame foi prorrogado até o dia 31 de julho
Por Misto Brasília – DF
O governo distrital deverá chamar 500 monitores aprovados no concurso público, que teve a data de validade prorrogada, incluindo para outros servidores de apoio da Secretaria da Educação.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou sobre esse chamamento nesta sexta-feira (21) para o portal Metrópoles. O concurso para monitores esteve no meio de uma investigação do Tribunal de Contas do Distrito Federal.
O órgão ampliou o prazo de validade até 31 de julho, já que a data de vencimento aconteceu em junho.
O governador esteve pela manhã no Palácio do Planalto, quando o presidente Lula da Silva (PT) assinou três decretos para a área da segurança. Uma delas, foi limitar o número de armas por pessoa.
O decreto determina a redução de quatro para duas a quantidade de armas e de 200 para 50 o número de munições por arma/ano acessíveis a civis. Será também necessária a comprovação de “efetiva necessidade” das armas para terem seu uso permitido.
E entre esses atos anunciados, está a destinação de R$ 3 bilhões em recursos para os estados.
O governador Ibaneis Rocha exaltou a parceria com o governo federal no trabalho conjunto que resultou no reajuste salarial das forças de segurança do Distrito Federal
“Com isso cumprimos o nosso dever junto às forças de segurança do Distrito Federal, e vai também o agradecimento ao presidente Lula e toda sua equipe de governo pela compreensão da necessidade desse reajuste para recompor, mesmo que em parte, o salário dessa turma que tanto valoriza o Distrito Federal, que cuida da nossa população”, disse Ibaneis Rocha.