Brasileiro tem medo do impacto da Inteligência Artificial na profissão

Inteligência artificial notebook mãos Misto Brasília
A inteligência artificial já faz parte de nosso cotidiano/Arquivo/Alura

Para 57% a IA vai acabar com a sua profissão e 73% consideram que mudará o seu jeito como trabalham nos próximos anos

Por Misto Brasília – DF

A maioria dos brasileiros considera que a Inteligência Artificial (IA) terá um impacto negativo nas profissões. Nada menos que 57% têm medo dessa nova tecnologia e acabar com a sua atual profissão.

Foi o que constatou a pesquisa “Global Views On A.I. 2023”. O levantamento foi realizado pela Ipsos em 31 países, entre o período de 26 de maio a 9 de junho de 2023.

Para 73% dos brasileiros, a Inteligência Artificial mudará o seu jeito como trabalham nos próximos anos. O Brasil está bem acima da média global, de 57%. Além disso, o país está no top 5 do ranking mundial, atrás apenas da Indonésia (87%), Malásia (81%) e Tailândia (78%).

Sete em cada 10 brasileiros afirmam que produtos e serviços que utilizam IA mudaram profundamente sua vida cotidiana nos últimos três a cinco anos. Sobre os próximos três ou cinco anos, 70% dos brasileiros creem que haverá ainda mais mudanças significativas no seu dia a dia.

Com a média global em 36%, os países que menos creem no impacto da Inteligência Artificial em suas profissões são Alemanha (19%), Hungria (19%) e Suécia (17%).

De acordo com o Wikipédia, a Inteligência Artificial é um campo de estudo multidisciplinar que abrange varias áreas do conhecimento. Embora seu desenvolvimento tenha avançado mais na ciência da computação, sua abordagem interdisciplinar envolve contribuições de diversas disciplinas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas