China anuncia que o PIB cresceu 5,5% no primeiro semestre

China trabalhador coronavírus
A redução da população da China pode afetar no futuro a economia/Arquivo/Xinhua

A produção industrial, um importante indicador econômico, subiu 3,8% em termos anuais no primeiro semestre

Por Misto Brasília – DF

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 5,5% anualmente no primeiro semestre de 2023, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) nesta segunda-feira (17), segundo informou a agência chinesa de notícias Xinhua.

Fu Linghui, porta-voz do DNE, disse que o crescimento econômico acelerou significativamente em comparação com o do ano passado, o que é bastante notável dadas as flutuações e desacelerações econômicas globais.

No período de janeiro a junho, a oferta de produção da agricultura e da indústria continuou a aumentar, a indústria de serviços e o consumo cresceram rapidamente e o desenvolvimento de alta qualidade fez progressos constantes, disse ele.

A produção industrial de valor agregado da China, um importante indicador econômico, subiu 3,8% em termos anuais no primeiro semestre deste ano, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) divulgados nesta segunda-feira.

Somente em junho, a produção industrial subiu 4,4% na comparação anual, mais rápido do que o crescimento de 3,5% registrado em maio, de acordo com o DNE.

A produção industrial é usada para medir a atividade de grandes empresas, cada uma com um volume anual de negócios principais de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,8 milhões).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas