A produção industrial, um importante indicador econômico, subiu 3,8% em termos anuais no primeiro semestre
Por Misto Brasília – DF
O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 5,5% anualmente no primeiro semestre de 2023, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) nesta segunda-feira (17), segundo informou a agência chinesa de notícias Xinhua.
Fu Linghui, porta-voz do DNE, disse que o crescimento econômico acelerou significativamente em comparação com o do ano passado, o que é bastante notável dadas as flutuações e desacelerações econômicas globais.
No período de janeiro a junho, a oferta de produção da agricultura e da indústria continuou a aumentar, a indústria de serviços e o consumo cresceram rapidamente e o desenvolvimento de alta qualidade fez progressos constantes, disse ele.
A produção industrial de valor agregado da China, um importante indicador econômico, subiu 3,8% em termos anuais no primeiro semestre deste ano, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) divulgados nesta segunda-feira.
Somente em junho, a produção industrial subiu 4,4% na comparação anual, mais rápido do que o crescimento de 3,5% registrado em maio, de acordo com o DNE.
A produção industrial é usada para medir a atividade de grandes empresas, cada uma com um volume anual de negócios principais de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,8 milhões).