Companhia de água amplia tubulação para adutora do Guará

Caesb obra tubulação rede de abastecimento Misto Brasília
Abertura de vala para colocação de tubulação de grande envergadura pela Caesb/Divulgação

As obras da rede de abastecimento iniciaram em dezembro e estão em fase final de conclusão, segundo informou a Caesb

Por Misto Brasília – DF

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) implantou uma tubulação de grande porte para interligar a rede de abastecimento de água do Guará à adutora instalada próximo ao viaduto da Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

As obras iniciaram em dezembro e estão em fase final de conclusão. Os R$ 2 milhões investidos fazem parte do programa de saneamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A implantação da nova adutora vai permitir a ampliação de folga operacional na rede de fornecimento de água que atende aos moradores do Park Way (Quadras 1 a 5), do Núcleo Bandeirante, de Candangolândia e da parte baixa de Águas Claras.

Essas regiões eram atendidas anteriormente pela rede de Taguatinga, passando agora a ser atendidas pela rede própria do Guará, segundo informou a assessoria da Caesb.

“Trata-se de mais uma melhoria voltada para os moradores dessas regiões, o que permitirá que a Caesb garanta o fornecimento de água, mesmo caso sejam necessárias interrupções, uma vez que o sistema de distribuição é interligado”, explicou o gerente de Implantação de Obras Centro-Norte da Caesb, Guilherme Gobbi.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas