Mil jovens do Centro da Juventude recebem diplomas

Jovem curso de culinária Centro de Juventude DF Misto Brasília
Jovem comemora curso de culinária no Centro de Juventude/Arquivo/Divulgação

Solenidade noturna será realizada na quarta-feira no Museu Nacional da República com exposição fotográfica

Por Misto Brasília – DF

Na quarta-feira (12) será a conclusão dos cursos profissionalizantes e oficinas culturais e esportivas do Centro da Juventude.  O programa se destina ao atendimento de jovens de 15 a 29 anos em regiões de vulnerabilidade social em Ceilândia, Estrutural e Samambaia. 

Os mil formandos de 64 turmas vão se reunir no Museu Nacional da República em uma noite de comemoração, com apresentações culturais e esportivas promovidas pelos próprios jovens. São aguardadas demonstrações de violão, teatro, karatê e breakdance.  

A noite de formatura marca a diplomação com capacitação dos jovens nos cursos profissionalizantes de assistente administrativo com ênfase em recursos humanos, massoterapia e cuidador de idoso; e, nas oficinas, em muay thai, karatê, preparação para o mercado de trabalho, culinária MasterCria, breakdance, teatro e violão.

Será aberta também uma exposição fotográfica no foyer externo do auditório“Olhares da Vila” reúne uma seleção de fotos autorais dos jovens da periferia que retratam as belezas e a realidade de Brasília e do entorno sob sua ótica. 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas