O quatro avião turboélice da Azul, com motor canadense e capacidade para 72 passageiros, entra em operação no próximo mês
Por Misto Brasília – DF
A companhia aérea Azul informou nesta semana que vai contar nos próximos dias com quatro aeronaves turboélice ATR 72-600, que vai reforçar o transporte aéreo regional. O novo avião deve iniciar as operações em agosto.
A primeira e o segunda aeronave, estão em operação desde janeiro de 2023. O terceiro avião, que foi entregue em junho, começará a voar ainda neste mês. Os aviões vêm equipadas com motores Pratt & Whitney Canada e têm capacidade para 72 passageiros.
Devido ao seu tamanho, os turboélices têm facilidade de pousar em aeroportos menores e pistas mais curtas, inadequadas para jatos. A Azul lidera a aviação regional.
“Ao investir em aeronaves menores, conseguimos diversificar a malha aérea, atendendo cidades que antes não possuíam voos disponíveis”, disse o diretor de Frotas da companhia, Raphael Linares.
“A companhia leva a sério o compromisso com operações mais sustentáveis e reconhece a necessidade de investir continuamente em aeronaves modernas. Atualmente, 70% dos nossos assentos pertencem a aeronaves de nova geração, que têm menor impacto ambiental”.