Evento começa na quarta-feira na Biblioteca Braille Dorina Nowil, em Taguatinga, e depois vai para Sobradinho
Por Misto Brasília – DF
A partir desta quarta-feira (28) até 12 de julho, o brasiliense poderá conferir exposição, vídeo, palestra, contação de histórias e dança em cadeira de roda, na Biblioteca Braille Dorina Nowill, em Taguatinga, que atende pessoas com deficiência visual.
A inauguração será às 9 horas, com palestra facilitada pela criadora do projeto, Carmen Ganzelevitch Gramacho. As atividades são voltadas para crianças, jovens e adultos. A entrada é gratuita.
O mesmo evento vai acontecer em breve na Biblioteca Pública de Sobradinho. Já esteve na Biblioteca Pública de Ceilândia, de 28 de março a 7 de abril,
Estas são ações do projeto Leitura, arte e inclusão: cultura para um mundo melhor, dedicado a incentivar a leitura, a fruição de diferentes linguagens artísticas, a inclusão de pessoas com deficiência e o combate ao bullying.
As pinturas e fotos ficam no local até 12 de julho e podem ser conferidas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Nos dias 28/6 e 4/7, das 9 às 11 horas, também haverá projeção de vídeo, dança em cadeira de rodas, palestra e contação de história.
Será também distribuída a revista Palavra Mágica, com reportagens que revelam como as bibliotecas podem contribuir para mudar a vida de crianças, jovens e adultos. Ilustrada com aquarelas e fotografias, a revista traz ainda trechos de poemas de grandes autores brasileiros e depoimentos comoventes de alunos de escolas públicas.