Nesta segunda-feira (26) mostramos que estamos vivos e altivos com a repaginação e novos produtos
Gilmar Corrêa – DF
Completamos sete anos. A jornada teve muitos percalços, mas também vitórias. A vida é assim e não é diferente para uma pequena empresa. Podemos afirmar que às vezes as duas coisas se confundem. A sobrevivência do homem e da empresa. São os desafios que são colocados dia após dia.
O Misto Brasília conseguiu passar pela ponte estreita entre o fim e a continuidade. O setor de microempreendedores individuais (MEI) é o que apresenta a maior taxa de mortalidade de negócios em até cinco anos, segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Ao longo desse tempo – longo para alguns e curto para outros – tivemos apoio, aliados e gente que torce por acreditar na notícia, na diversidade das informações e nas oportunidades de novos negócios.
Nesta segunda-feira (26) mostramos que estamos vivos e altivos. A prova disse é o novo layout ou design que se apresenta. No computador (desktop) você vai conhecer toda essa mudança.
No seu celular (mobile) procuramos sintetizar tudo para facilitar a navegação. Afinal, o celular responde por mais da metade dos acessos. Quem botou a mão na massa nesta mudança, foi o nosso consultor em TI, Paulo Pires.
Posso garantir que a sua tarefa não foi fácil. Programação e design e layout nem sempre se conversam de forma harmônica.
Jornada de novos desafios
Começamos em junho de 2016. Em 2020, recebemos um fundo de Jornalismo do Google. Fomos selecionados entre 13 mil sites de 100 países.
Dois anos depois, estivemos numa lista restrita de 100 veículos do Brasil inteiro para uma consultoria exclusiva patrocinada também pelo Google.
Em julho, também em 2022, passamos a fornecer o conteúdo jornalístico para as TVs dos ônibus, uma parceria com a TV Movimento. Há um ano, portanto, fizemos também parte do cotidiano de 500 mil usuários/dia que utilizam os coletivos da Piracicabana e Pioneira no Distrito Federal.
Com o novo layout, também entramos para a plataforma Spotify. Em três dias, os nossos podcast alcançaram mais de 1,5 mil reproduções. É uma ótima experiência. Também estamos no TikTok, no Facebook, no Twitter, no Linkedin e no YouTube.
Em sete anos, tivemos diversos colaboradores, aqui nomeados de articulistas. São profissionais que escrevem sobre suas áreas do conhecimento com o objetivo de estimular a boa prática do debate, das discussões e da democracia.
Vamos ampliar o número de articulistas, especialmente mulheres. É para dar um equilíbrio na representatividade não só de gênero, mas também de ideias.
Por fim, quero dizer o meu “muito obrigado” por compartilhar nossa jornada. Se tiver um tempinho, mande seu comentário com a avaliação (WhatsApp 61 9 9127 2410 ou para [email protected]).
O futuro é incerto, mas estamos dispostos e buscar novos projetos e novos parceiros. Viva o Misto Brasília!!!