Em segundo lugar aparece a TV, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais
Por Misto Brasília – DF
Pelo segundo ano consecutivo, o YouTube é o canal favorito dos brasileiros na busca de informações sobre investimentos, com 37% da preferência daqueles que já aplicam os próprios recursos. Veja o quadro das preferências logo abaixo.
A TV vem na sequência da liderança das buscas, com 32%. Na terceira colocação está o Instagram, o meio que apresentou o maior crescimento na escolha dos investidores entre 2021 e 2022, passando de 25% para 29%.
Os dados fazem parte da 6ª edição do Raio X do Investidor Brasileiro, pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) em parceria com o Datafolha.
Os podcasts também estão entre os meios mais acessados pelos investidores, com avanço de dois pontos percentuais (de 10%, em 2021, para 12% em 2022). Já o WhatsApp e o Facebook perderam influência, com quedas de três e quatro pontos percentuais, respectivamente.