Ibaneis defende com Lira manutenção do Fundo Constitucional

Reunião de governadores DF Misto Brasília
Governadores discutem no Distrito Federal a proposta da reforma tributária/Agência Brasília

O governador se encontrou nesta quinta-feira com o presidente da Câmara e também falou sobre o assunto com empresários

Por Misto Brasília – DF

O governador Ibaneis Rocha aproveitou a visita ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, no encontro dos governadores, para defender a manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal.

Na noite de quarta-feira (21), o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 93/2023 excluindo o teto limitador de crescimento do Fundo Constitucional do DF do arcabouço fiscal.

Agora, o projeto volta para a Câmara dos Deputados para ser apreciado.

No encontro-almoço com o Grupo Líderes Empresariais (Lide), o governador voltou a falar sobre o assunto. “É fundamental para oferecer serviços à população”. O Fundo Constitucional garante recursos para as áreas da segurança, educação e saúde. Neste ano, o valor previsto é de R$ 22,9 bilhões.

“Estamos trabalhando junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira, e do relator [Cláudio] Cajado, para que tenha deles a compreensão da importância do Fundo Constitucional do DF”.

Ele acrescentou que a “a vice-governadora Celina Leão tem mantido contato direto, estávamos em reunião com o Arthur Lira, seguimos em negociação e vamos trabalhar agora, afinal de contas, o presidente Lira vai colocar em votação o projeto do Fundo no início de julho, e esperamos nesse período fazer o convencimento das lideranças da Câmara dos Deputados”, registrou a Agência Brasília.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas