Aeroporto de Brasília adota parceria para desembaraço aduaneiro

Aeroporto de Brasília pátio de manobras Misto Brasília
Pátio de manobras do Aeroporto de Brasília/Arquivo/Divulgação

A nova tecnologia cross border vai acelerar o desembaraço aduaneiro de carga e reduzir o prazo de recebimento de encomendas

Por Misto Brasília – DF

O Aeroporto de Brasília passa a contar com operação courier a partir de uma parceria com a administradora do terminal, a Inframerica, com a plataforma digital Sinerlog.

A nova tecnologia cross border vai acelerar o desembaraço aduaneiro de carga e proteger as encomendas e operações de comércio eletrônico por meio de um seguro até então inexistente no mercado brasileiro.

A tecnologia contará também com aplicações em carteira digital, integração com marketplaces e operadores logísticos, autenticação de vendedores, emissão de notas fiscais eletrônicas e ferramentas que otimizam o cumprimento de obrigações fiscais.

O CEO da Sinerlog, Fábio Baracat, garante que a solução pode reduzir o prazo de recebimento de encomendas vindas do exterior de 10 para cinco dias nas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e no estado de Minas Gerais.

“Essa parceria com a Inframerica é estratégica para o nosso crescimento”, avalia.

“O mercado cross-border de e-commerce vem apresentando expansão consistente ao longo dos anos e o Aeroporto de Brasília tem posição estratégica para se tornar um grande hub de distribuição”, disse o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas