A nova tecnologia cross border vai acelerar o desembaraço aduaneiro de carga e reduzir o prazo de recebimento de encomendas
Por Misto Brasília – DF
O Aeroporto de Brasília passa a contar com operação courier a partir de uma parceria com a administradora do terminal, a Inframerica, com a plataforma digital Sinerlog.
A nova tecnologia cross border vai acelerar o desembaraço aduaneiro de carga e proteger as encomendas e operações de comércio eletrônico por meio de um seguro até então inexistente no mercado brasileiro.
A tecnologia contará também com aplicações em carteira digital, integração com marketplaces e operadores logísticos, autenticação de vendedores, emissão de notas fiscais eletrônicas e ferramentas que otimizam o cumprimento de obrigações fiscais.
O CEO da Sinerlog, Fábio Baracat, garante que a solução pode reduzir o prazo de recebimento de encomendas vindas do exterior de 10 para cinco dias nas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e no estado de Minas Gerais.
“Essa parceria com a Inframerica é estratégica para o nosso crescimento”, avalia.
“O mercado cross-border de e-commerce vem apresentando expansão consistente ao longo dos anos e o Aeroporto de Brasília tem posição estratégica para se tornar um grande hub de distribuição”, disse o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian.