Presidente do Senado foi informado sobre operação contra senador

Operação da Polícia Federal Senado jornalistas Misto Brasília
Jornalistas aguardam a descida dos agentes da Polícia Federal/Reprodução vídeo

Neste momento estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no gabinete de Marcos do Val

Por Misto Brasília – DF

As contas do senador Marcos do Val (Podemos-ES) no Twitter e no Instagram estão retidas por ordem do Supremo Tribunal Federal. O celular particular do parlamentar também foi apreendido pela Polícia Federal nesta tarde. Atualizado às 17h46

A acusação é de que Marcos do Val estaria obstruindo a justiça e teria divulgado documento secreto da Abin. A divulgação de documentos secretos é proibido por lei.

Às 17h40, os agentes desceram do gabinete do senador com uma sacola provavelmente com documentos. No apartamento funcional a informação é que também foram apreendidos computadores. Também foi realizada apreensão no apartamento particular de Marcos do Val no Espírito Santo.

STF autoriza buscas em casa e apartamento de senador

Há pouco, informou-se que o ministro Alexandre de Moraes, que autorizou as buscas e apreensão contra o senador, telefonou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foi para avisar que uma operação seria deflagrada nesta quinta-feira à tarde contra Marcos do Val.

Neste momento, agentes da Polícia Federal estão no gabinete do senador no 18º andar do Senado Federal. É neste local que está o gabinete do senador. A Imprensa não pode acessar o local e está no terreno do Anexo I, que é uma das duas torres do Congresso Nacional.

Os agentes também estão no gabinete funcional do senador para recolher documentos ou outros itens especificados na decisão do STF, que ainda não foi divulgado. Marcos do Val está no Espírito Santo e, segundo a sua assessoria, por enquanto ele não vai se manifestar.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas