Comissão Europeia confirma parceria com o Brasil

Lula da Silva e a chefe Comissão Europeia, Ursula von der Leyen Misto Brasília
Lula e a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen/Arquivo/Agência Brasil

A chefe da instituição, Ursula von der Leyen, afirmou que a Europa está de volta ao Brasil

A chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em reunião com o presidente Lula da Silva, destacou pontos relevantes para integrar as cadeias de oportunidades industriais e comerciais entre a União Europeia (UE) e o Brasil.

Na declaração à imprensa, os líderes mencionaram que durante sua reunião foram abordados parcerias sobre temas como meio ambiente, acordo Mercosul-União Europeia, ciência, direitos humanos e conflito ucraniano.

O presidente Lula destacou que “esta foi a primeira visita de um chefe do Executivo da União Europeia nos últimos dez anos” ao Brasil, algo que estava no radar de seu governo para estreitar laços com a região que segundo dados da delegação europeia no país sul-americano, é o segundo maior parceiro comercial do Brasil.

Von der Leyen destacou a importância de estar no país em um momento tão delicado para a democracia mundiale saudou a liderança de Lula particularmente no que se refere à volta do Brasil ao cenário internacional.

“Presidente Lula, o senhor trouxe o Brasil de volta para onde ele pertence. Como um grande player global, um líder no mundo democrático e estou aqui para lhe dizer que a Europa está de volta também. A Europa está de volta ao Brasil, a Europa está de volta à América Latina. Nossas regiões não são apenas parceiras naturais, mas são parceiras por escolha e já é hora de levarmos nossa parceria a um novo patamar”

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas