Morre o líder italiano Sílvio Berlusconi aos 86 anos

Sílvio Berlusconi Itália Misto Brasília
Sílvio Berlusconi morreu hoje na Itália/Arquivo/Corriere Della Sera

O corpo de Berlusconi será transferido em breve para Arcore. O funeral provavelmente será realizado em Milão

Silvio Berlusconi morreu no hospital San Raffaele, em Milão . O líder do Forza Italia e fundador da Mediaset tinha 86 anos .

Berlusconi voltou a San Raffaele na última sexta-feira (08), após uma longa internação – 45 dias – que terminou há algumas semanas, devido a pneumonia e leucemia mielomonocítica.



Pela manhã, seu irmão Paolo e seus filhos correram para o hospital, onde já estava Marta Fascina, de acordo com o Corriere Dela Sera.

O corpo de Berlusconi será transferido em breve para Arcore; o funeral provavelmente será realizado na igreja de Sant’Ambrogio em Milão. Abaixo, o artigo assinado por Antonio Polito.

Se alguém tivesse que fazer a anatomia de um instante, na vida extraordinária de Silvio Berlusconi , talvez deva ser escolhida a noite de 8 de novembro de 2011.



Não o dia em que abriu sua primeira obra, em Brugherio, em 1964, ou fundou a Fininvest, em 1975, abrindo caminho para uma televisão e império financeiro que o tornou um dos homens mais ricos do mundo.

Nem no dia em que entrou em campo, a caminho de vencer três eleições e meia e liderar quatro governos por um recorde de nove anos.

Nem a vez em que desceu de helicóptero no campo da Arena para inaugurar a épica história do Milan , que conquistou cinco Champions League e oito Scudettos em trinta e um anos.



Não. Berlusconi tomou tanto desse poder em sua vida que o verdadeiro momento mágico, o momento de contar, é aquele em que ele o perdeu.
Era assim: a Itália estava desmoronando devido aos mercados atacando nossa dívida pública. Espalhe mais de 500 pontos. Merkel e Sarkozy rindo dele em público.

A Europa que temia afundar junto com a Itália. Gianfranco Fini formou um partido e passou para a oposição. Oito deputados, todos ex «fidelissimi», traem o Cavaleiro numa votação decisiva, fazendo-o perder a maioria em Montecitorio.

Aos 86 anos, chegou mesmo a esperar nem por um instante selar a sua extraordinária biografia transformando-a numa lenda, com a sua eleição para o Quirinal. O simples fato de ele ter sonhado nos contou tudo sobre o crepúsculo de sua época.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas