Servidores federais preparam nova campanha salarial

Servidores reunião Unacon Misto Brasília
Dirigentes sindicais definem a data da campanha salarial/Divulgação

O evento será transmitido pela internet no dia 20. A ideia é buscar a recomposição salarial em 2024

Por Misto Brasília – DF

Os servidores públicos federais preparam para o dia 20, o lançamento da campanha salarial de 2024. A data foi definida numa reunião realizada na sede do Unacon Sindical, em Brasília.



O lançamento será feito pela internet pelo canal do Fonacate, entidade que agrega as carreiras típicas de Estado. O lançamento será às 14h30.

De acordo com os dirigentes, o evento vai marcar a abertura do pleito para a recomposição salarial. O prazo para o estabelecimento do protocolo da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), termina no dia 21.

No final de abril, o Congresso Nacional o projeto de reajuste de 9% aos servidores do Executivo que foram creditados a partir de maio.



O Fonacate informou que durante a reunião na terça-feira (06), os representantes fizeram considerações sobre a minuta do protocolo, que estabelecerá o funcionamento, a composição, os requisitos para participação e os objetos de negociação na Mesa de Negociação.

Está definido um novo encontro, na segunda-feira (12) para conclusão do documento que o Fórum deve enviar ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, listando todos os itens debatidos.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas