Ciclista bicicleta túnel de Taguatinga DF Misto Brasília

Ciclistas fazem passeio pelo Túnel de Taguatinga

O evento faz parte da programação de inauguração da obra e também marca o Dia Mundial da Bicicleta

Por Misto Brasília – DF

Os ciclistas foram os primeiros a passar pelo Túnel de Taguatinga Rei Pelé de 1,1 mil metros, que será inaugurado oficialmente na segunda-feira (05), às 10 horas. A passagem marcou o Dia Mundial da Bicicleta.

Eles fizeram um trajeto de quatro quilômetros, com largada e encerramento no túnel, no sentido Ceilândia – Plano Piloto. E passaram pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG), segundo informou a assessoria da administração regional.



O passeio ciclístico nesta manhã de sábado (03) pela obra, que durou três anos para ser concluída, fez parte das comemorações do aniversário de Taguatinga. Foram gastos na obra R$ 275 milhões na obra.

Neste domingo (04), as comemorações têm início às 7 horas com as corridas de rua, uma de cinco quilômetros, com 772 atletas, e outra de 10 quilômetros, com 728 corredores. A partir das 10 horas ocorre o desfile de carros antigos.



“É a largada para a inauguração do túnel com ciclismo por ser o Dia Mundial da Bike. Nada melhor que o lançamento começar com esporte, para mostrar que essa obra vai trazer mobilidade”, decretou o administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade.

“Foi um fomento que nós trabalhamos em tempo recorde para que esse evento acontecesse. Foi muito importante. É um valor considerável investido para que esse final de semana fosse do esporte”, afirmou o secretário executivo de Políticas de Esporte da SEL, Renato Junqueira.



“A cidade de Taguatinga tem um chamado muito forte para o esporte e também uma localização bastante atrativa para as demais regiões administrativa. Nós juntamos o útil ao agradável. Pegamos essa obra magnífica e estamos permitindo às pessoas conhecerem a infraestrutura e praticarem atividade física”, disse o coordenador do evento, Sílvio Pires.

“Foi muito bom. Só tenho a agradecer a Deus por participar desse dia, de mais uma inauguração em Brasília”, conta aposentada Luciene Chaves Barros.“Hoje é bicicleta, amanhã correndo e segunda-feira de carro. Acredito que vá melhorar o trânsito”.