Grupo Ubec lança no Distrito Federal a Universidade Corporativa

Lançamento da UniBec Taguatinga DF Misto Brasília
Evento de lançamento da UniBec na cidade de Taguatinga, em Brasília/Divulgação

A instituição de ensino a distância vai formar, de forma continuada, os dois mil funcionários da entidade

Por Misto Brasília – DF

O Distrito Federal e cinco estados – Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Tocantins, e Pernambuco  – , integram o novo projeto da União Brasileira de Educação Católica.

A entidade lançou ontem (01) a Universidade Corporativa do Grupo Ubec (UniBec). A solenidade foi realizada no auditório do Colégio Católica Brasília, em Taguatinga.



A instituição de ensino tem a finalidade de formar dois mil profissionais  de todos os níveis de forma continuada dos colégios associados.

Os cursos são ofertados por meio de um portal de educação a distância, em ambiente virtual, sem custos e com certificação. Além dos cursos virtuais, o portal da Universidade Corporativa também vai disponibilizar uma seção com vagas abertas para cargos nas unidades.



São cursos de aperfeiçoamento profissional com foco nas áreas de atuação de cada colaborador, organizados em Trilhas de Aprendizagem, como desenvolvimento de lideranças, desenvolvimento de equipes administrativas, equipes de atendimento e docentes.

“A formação continuada propõe a ressignificação de concepções e práticas, o desenvolvimento de uma visão mais global e sistêmica de fluxos, processos e da dinâmica e cotidiano do ambiente organizacional e acadêmico, possibilitando ao colaborador desenhar novas possibilidades e limites de sua atuação”, explicou o coordenador-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Henrique Cesar Andrade.