Parque urbano no Pistão Sul terá área de 73 mil quadrados

Parque Urbano de Taguatinga DF Misto Brasília
Desenho do local para o Parque Urbano de Taguatinga/Divulgação

O projeto está orçado em R$ 90 mil e será executado pela Universidade Católica, mas depende de autorização da Seduh

Por Misto Brasília – DF

Está previsto para ser construído no Pistão Sul, em Taguatinga, um parque urbano. A unidade de lazer com investimento de R$ 90 milhões, está prevista para ficar próximo ao campus da Universidade Católica, que vai construir e fazer a manutenção do local após a conclusão.



O projeto é fruto da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Administração Regional de Taguatinga, o Ministério Público e a Universidade. O acordo colocou fim a um processo judicial que questionava o uso da área, informou a Agência Brasília.

O projeto do parque urbano prevê uma área de 73 mil metros quadrados. Estão previstos pista de cooper, ciclovia, quadras poliesportivas, parque infantil, parcão, pista de skate e estacionamento. Consta ainda no planejamento o plantio de aproximadamente 700 novas árvores nativas do cerrado.



O administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, explicou que a gestão e fiscalização do espaço, quando pronto, ficará a cargo da administração. A execução da obra depende de uma autorização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

“O parque faz parte de um acordo assinado entre as partes e levará mais qualidade de vida para os moradores da região sul de Taguatinga, além de atender também a população de Arniqueira, Riacho Fundo e Samambaia”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas