Nove das dez unidades da Corpo e Saúde desviavam a energia elétrica. Rede é ligada ao Café de La Musique
Por Misto Brasília – DF
A rede de academias Corpo e Saúde é acusada de fraudar os medidores de energia elétrica. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal a partir de uma denúncia da Neoenergia, que é a concessionária que atende o Distrito Federal.
Três pessoas foram presas em flagrante e ficarão detidas até a audiência de custódia.
O caso envolve nove das dez unidades da empresa que opera em Taguatinga, Vicente Pires, Ceilândia, Samambaia, Guará e Jardim Botânico. A rede está ligada ao Café de La Musique, que tem como sócios Álvaro Garnero e Gustavo Gomes.
Em março passado, o Café de La Musique também foi flagrado fazendo “gato” com a energia elétrica.
De acordo com a Neoenergia, os medidores de energia da Corpo e Saúde vão passar por uma análise técnica, em laboratório, realizada pela companhia e pela Polícia Civil. Após essa perícia será possível calcular o volume de energia recuperado durante a operação.
Toda energia não medida e consumida será cobrada por meio de processo administrativo.
As irregularidades foram retiradas, os estabelecimentos regularizados e os responsáveis conduzidos à delegacia para que respondam em âmbito criminal.
“É importante reforçar que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime”, disse o gerente de Proteção da Receita da concessionária, Madson Melo.
Em julho do ano passado, a mesma rede de academias foi condenada por discriminar uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O estabelecimento impediu que a mãe da criança fizesse uma aula de dança, por estar acompanhada da filha. A multa foi de R$ 5 mil.