Ricardo Cappelli recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília a pedido do deputado distrital Wellington Luiz
Por Misto Brasília – DF
O Legislativo distrital fez uma homenagem ao ex-interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli. Ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília. Cappelli é secretário-executivo do Ministério de Justiça e Segurança Pública.
A iniciativa partiu do presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Wellington Luiz (MDB). A deputada distrital Dayse Amarilio (PSB) foi coautora do requerimento da homenagem.
Em seu discurso, Ricardo Cappelli contou uma “história que poucos sabem”. Naquele dia de janeiro, ele estava de mudança para Brasília e seus familiares chegariam ao aeroporto, à noite, no mesmo horário em que ele se tornava interventor federal, registrou a Agência CLDF.
Ele disse ter vivido em 23 dias “mais do que vou viver durante os anos” e analisou que “fizeram com a PMDF [Polícia Militar do Distrito Federal] no 8 de janeiro uma covardia, colocaram uma centena e meia de policiais na Esplanada para serem massacrados”.
O presidente da CLDF comentou que A CPI dos Atos Antidemocráticos “está apurando o que aconteceu” no dia 8 de janeiro. Esses atos não vão ficar em vão”.
O ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, esteve presente na solenidade realizada na noite de terça-feira (23). “Um dia contarei como Cappelli se tornou interventor em cinco segundos”, brincou.