Este número também aponta para um cenário de estabilidade com leve recuperação
Por Misto Brasília – DF
A região Centro-Oeste registrou 12 fusões e aquisições no primeiro trimestre de 2023, uma queda de 45,4% na comparação com o mesmo período de 2022, quando foram registradas 22 transações.
Os dados constam na pesquisa da KPMG sobre o assunto, realizada com empresas de 43 setores da economia brasileira. No DF, foram registradas cinco fusões ou aquisições de empresas em três meses. Veja o quadro abaixo.
“A pesquisa evidenciou que o Centro-Oeste teve uma baixa expressiva no total de fusões e aquisições no primeiro trimestre deste ano. O Distrito Federal teve a maior atividade na região com 41% do total das transações. Os demais Estados da região também continuam sendo relevantes nesse aspecto. Para os próximos meses, espera-se que a região possa registrar mais negócios com a possível melhoria da economia”, disse o sócio de Mercados Regionais da KPMG no Brasil,Ray Souza
A pesquisa revelou ainda que o Brasil registrou 372 fusões e aquisições no primeiro trimestre de 2023, uma queda de 32,74% na comparação com o mesmo período de 2022, quando foram registradas 553 transações, segundo divulgou a assessoria da empresa.
Este número também aponta para um cenário de estabilidade com leve recuperação em relação aos dois trimestres anteriores onde foram concluídas 370 e 344 transações respectivamente.