Senado fará sabatina do novo defensor público-geral da DPU

DPU prédio entrada fachjada Misto Brasília
Fachada do prédio da Defensoria Pública da União/Arquivo/Divulgação

A indicação de Igor Roque foi publicada hoje no Dário Oficial da União. A escolha presidencial foi dentro de uma lista tríplice

Por Misto Brasília – DF

Depois de cinco meses, foi publicado nesta sexta-feira (19) o despacho da Presidência da República com a indicação do novo defensor público-geral federal da Defensoria Pública da União (DPU). O cargo deverá ser ocupado pelo defensor público Igor Roberto Albuquerque Roque, no lugar de Daniel de Macedo Alves Pereira.



Em abril, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef) reclamou da demora na indicação. Na ocasião, a entidade afirmou que o cenário acarretava “prejuízos significativos às defensoras e defensores públicos federais”.

Igor Roque passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. A data da oitiva depende do presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).



O nome de Igor Roue foi escolhido a partir de uma lista tríplice votada pelos defensores públicos. Estavam na lista, além do indicado, Leonardo Magalhães e Daniel Macedo.

Hoje, a Anadef publicou a se manifestar. “Temos muitos desafios pela frente e contamos com o novo DPGF para avançar em prol das pautas da carreira, em defesa da população mais vulnerável de nosso país”, disse o presidente da Anadef, Eduardo Kassuga.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas