Polícia Militar de SC abre concurso para soldados e oficiais

PMSC policiamento concurso Misto Brasília
A Polícia Militar de Santa Catarina abriu concurso público/Arquivo/Divulgação

As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira até o dia 16 de junho. São 500 vagas para soldado e 50 para oficiais

Por Misto Brasília – DF

Estão abertas a partir desta sexta-feira (19) até o dia 16 de junho as inscrições para o concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina. As vagas oportunizadas são para o curso de formação de soldado (praça), com 500 vagas, e curso de formação de oficiais, com 50 vagas.

São 400 vagas para soldados masculinos e 100 vagas para soldados femininas. Para o quadro de oficiais são 40 vagas para homens e 10 vagas para mulheres. Os dois concursos são de responsabilidade do Cebraspe.



Poderão se inscrever pessoas maiores de 18 anos e que não tiverem completado 30 anos até o último dia de inscrição. As provas incluem exames físicos, médicos, psicotécnicos e exames de conhecimentos.

A remuneração inicial para soldado é de R$ 6 mil. Já para as pessoas que concluírem o curso na academia de polícia, o soldo inicial será de R$ 16,3 mil.

Os cursos para os dois cargos começam no próximo ano. Veja mais informações para o concurso para oficiais. Veja mais informações para o concurso de praças.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas