O planejamento do novo dirigente inclui abertura de um campus no Plano Piloto e modernizar a instituição
Por Misto Brasília – DF
O professor Carlos Roberto Juliano Longo assume nesta segunda-feira (15) o cargo de reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB). A solenidade será no final da tarde no Teatro Católica, no Campus Taguatinga.
Longo pretende mudar a sede de Taguatinga para o campus no Plano Piloto, para fortalecer a atuação da instituição no Distrito Federal. Nos planos do dirigente também está o de transformar a instituição em “universidade do futuro”. A meta é buscar a inovação e aproximar a Católica do mercado e a sociedade.
“Os nossos programas de pós-graduação podem realizar parcerias com a indústria, o mercado, para que possamos desenvolver soluções conjuntas e oferecer serviços que a sociedade necessite”.
A UCB possui 15 mil alunos matriculados em 35cursos de graduação, 20 cursos de pós-graduação (lato e stricto senso) e cursos a distância, como o de Tecnólogo em Segurança e Ordem Pública. Entre os alunos que passaram por lá, está o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.
Quem é o professor Longo
Longo é doutor em PhD em Gestão pela Universidade de Newcastle (NCL) na Inglaterra, com especialização em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Administração pela NCL e tem graduação em Engenharia Civil pela Universidade Veiga de Almeida.
O novo reitor possui experiência na gestão educacional, com passagem por cargos de direção em instituições como a Fundação Getúlio Vargas, Ibmec, Universidade Positivo, Laureate International Universities no Brasil, Whitney International University System, em Dallas, nos Estados Unidos. Ele também é vice-presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).