A Secretaria de Turismo garantiu que R$ 100 milhões serão aplicados neste ano em 50 atividades da indústria turística
Por Misto Brasília
O governo do Distrito Federal deverá investir R$ 100 milhões na indústria turística, segundo informou nesta segunda-feira (08) a Secretaria de Turismo. O número do investimento foi apresentado na data que é comemorado o Dia Nacional do Turismo.
O dinheiro, segundo a pasta, deverá atender a pelo menos 50 segmentos do setor do turismo. Não há detalhes sobre esse investimentos. Brasília está entre os principais destinos turísticos de brasileiros e estrangeiros.
No primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados a empresa concessionária do Aeroporto de Brasília, 3,5 milhões de passageiros passaram pelo terminal. O número representa um crescimento de 11% se comparado com o mesmo trimestre do ano passado.
Segundo a assessoria da Secretaria de Turismo, o Distrito Federal é o terceiro polo gastronômico do país. Está entre as cinco cidades brasileiras com maior visitação náutica.
“Estamos trabalhando em parceria com todo o trade, alinhados com o Ministério do Turismo, buscando soluções que possam atrair, cada vez mais, o turista nacional e internacional para nossa cidade”, garantiu o secretário Cristiano Araújo.
“As empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo representam quase 50% do PIB privado do DF. Com apoio de outros órgãos do GDF, como a Setur, nossa meta é não só aumentar as exportações, mas trazer mais turistas e movimentar a cadeia produtiva das cidades”, informou o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, divulgou a Agência Brasília.