A categoria aguarda o andamento das negociação para a definição do reajuste salarial pela União
Por Misto Brasília – DF
Os policiais civis do Distrito Federal realizam nova assembleia extraordinária na quinta-feira (11). A assembleia poderá ser antecipada ou desmarcada, dependendo do curso sobre as negociações sobre o reajuste salarial de 18%.
Na sexta-feira (05), a categoria fez uma assembleia no Clube da Agepol. No mesmo dia, houve uma reunião da equipe técnica do governo federal que está encarregada de apresentar uma proposta, dentro do Fundo Constitucional. É desse fundo mantido pela União que vem o recurso para pagamento dos salários das forças de segurança do Distrito Federal.
“A nossa cobrança é que o governo federal cumpra o acordo feito e encaminhe a MP dentro do prazo estabelecido. Um PLN com impacto financeiro para o Congresso deverá ser encaminhado já na próxima semana”, explicou o deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF).
A proposta poderá ser encaminhada ao Congresso Nacional até o dia 26, prazo previsto numa negociação entre a bancada federal do DF e as lideranças do governo no Parlamento.
O secretário de Planejamento, Ney Ferraz, assumiu o compromisso de encaminhar os documentos solicitados pelos técnicos do governo federal.
“A recomposição nos moldes atuais, entretanto, é mais um passo para alcançar a isonomia. Confiamos que agora será implementada dentro do prazo estabelecido, e continuaremos acompanhando de perto todo o trâmite”, disse presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas.