Atirador abriu fogo em shopping center no estado do Texas

Tiroteio shopping Texas Misto Brasília
Clientes de shopping são evacuados após o tiroteio nos EUA/Arquivo//Reprodução rede social

Assassinatos em massa estão acontecendo com uma frequência impressionante nos Estados Unidos este ano

Por Misto Brasília – DF

Um atirador abriu fogo neste sábado (06) em um shopping center no estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, deixando oito mortos antes de ser morto por um policial que se encontrava no local, informaram as autoridades.

O tiroteio em massa de sábado foi o terceiro do dia no país, seguindo outros em Chico, Califórnia e Columbus, Ohio.



“Encontramos sete pessoas mortas no local. Transportamos nove pessoas para o hospital. Das que transportamos, duas morreram desde então”, disse Jonathan Boyd, chefe dos bombeiros locais.

O governador republicano do Texas, Greg Abbott, que assinou leis que facilitam as restrições de armas de fogo após tiroteios em massa no passado, chamou isso de “tragédia indescritível”.



Assassinatos em massa estão acontecendo com uma frequência impressionante nos Estados Unidos este ano: uma média de cerca de um por semana, de acordo com uma análise do banco de dados de assassinatos em massa da Associated Press/USA Today/Northeastern University. Até agora, houve 22 assassinatos em massa nos EUA em 2023, registrou o USA Today.

O tiroteio gerou pânico no Allen Premium Outlets, um amplo complexo comercial na cidade de Allen, localizada 40 quilômetros ao norte de Dallas. O local estava lotado de pessoas.

Um policial estava no shopping quando o tiroteio ocorreu por volta das 15h30 (horário local), disse Brian Harvey, chefe do departamento de polícia de Allen, Texas. “Ele ouviu tiros, aproximou-se dos tiros, confrontou o suspeito e o neutralizou“, disse Harvey. “Ele também chamou as ambulâncias”.



A identidade do atirador não foi divulgada. Seu corpo, caído na calçada, foi um dos sete corpos encontrados no shopping quando mais policiais chegaram. Entre os feridos levados para hospitais próximos, “três estão passando por cirurgia de emergência e quatro” estão estáveis, segundo o chefe dos bombeiros.

Uma das vítimas tem 5 anos, disse um funcionário do hospital à emissora NBC News. O governador do Texas, Greg Abbott, chamou o tiroteio em massa de “uma tragédia indescritível”, informou a DW.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas