Detran quer reduzir as mortes no trânsito do Distrito Federal

Trânsito campanha educativa Maio Amarelo Misto Brasília
Agente de trânsito entrega material de campanha para motorista/Divulgação

No primeiro trimestre houve uma queda de 27% no número de vítimas fatais se comparado com o ano passado

Por Misto Brasília – DF

“No trânsito, escolha a vida!” é o lema deste ano da campanha Maio Amarelo, que o Detran do Distrito Federal vai aplicar em todo o mês. O objetivo é reduzir ainda mais as mortes no trânsito, que no primeiro trimestre teve uma queda de 27% se comparado com o mesmo período do ano passado.

A direção do órgão garante que a queda histórica no número de 65 para 47 vítimas fatais em acidentes é um reflexo das ações estratégicas traçadas pelas equipes e direcionadas aos três personagens envolvidos no trânsito: o motorista, o pedestre e o ciclista.



“As pesquisas e os dados são o que nos guiam. Por meio dessas estatísticas, a gente analisa os locais em que há focos de acidente para traçar ações educativas à população daquela região”, explicou a diretora de educação de trânsito do Detran, Paula Nunan.

“Nós vamos intensificar nossas ações neste mês. São iniciativas bastante diversificadas, como o passeio ciclístico em Águas Claras, no aniversário da cidade, campanhas em portas de escolas e nas universidades e blitzes educativas; palestras em locais com grande circulação”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas