Foi reinaugurado um novo escritório que vai melhorar as condições para discussões de temas ligados à educação
Por Misto Brasília – DF
Foi reinaugurada nesta semana, em Brasília, o novo escritório da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec). O local foi reformado para “dar mais conforto” aos representantes das instituições associadas e dentro de padrões de sustentabilidade, como o uso de placas fotovoltaicas para geração de energia.
Foi realizada uma reunião com autoridades do setor educacional. A Anec segue o caminho de outras instituições nacionais de classe. O objetivo reforçar a sua participação nas discussões no Congresso Nacional e a articulação nos órgãos públicos.
Em abril, reitores das faculdades católicas debateram a suspensão da moratória dos cursos de Medicina pelo Ministério da Educação. Há uma preocupação com o edital de chamamento público que pode ser editado em 120 dias. E, dependendo dos critérios, pode favorecer instituições de “grande lucratividade”, segundo a Anec.
“A nossa missão é incluir, na história da educação católica, uma Anec maior do que aquela que nos foi entregue. Que possamos continuar evoluindo”, afirmou o padre João Batista Gomes de Lima, que preside a Câmara da Anec. “Esse espaço é mais um fruto do nosso esforço em impactar positivamente a vida das pessoas”, completou.
A associação tem entidades filiadas em 900 municípios que têm 1,5 milhão de alunos e 110 mil professores. No Distrito Federal, estão ligadas à Anec 80 instituições, entre elas, o Colégio Marista, o Colégio La Salle e o Colégio Cármes Salles.