No mesmo dia à tarde haverá uma nova reunião entre os governo distrital e federal para definir o texto a ser encaminhado ao Congresso
Por Misto Brasília – DF
Na sexta-feira (05), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal faz uma assembleia geral extraordinária com a categoria. Na parte da manhã do mesmo dia, haverá nova reunião entre os governos distrital e federal para definir os parâmetros do aumento salarial da categoria de 18%.
Na sexta-feira (28), representantes das carreiras estiveram reunidos no Palácio do Planalto.
Leia – Professores ameaçam greve na quinta-feira
Há duas semanas, no dia 26 de abril, a Câmara dos Deputados não votou a proposta de reajuste que não estava prevista na carga orçamentária. Estava previsto apenas 9%, o que não agradou os policiais civis, que fizeram uma manifestação nas entradas da Câmara.
A pressão política sobre a bancada federal fez efeito e num acordo, foi deixada a matéria para votação em outra data. O governo federal mandaria uma medida provisória para contemplar os profissionais da segurança do Distrito Federal. O prazo seria de 30 dias até a chega da proposta no Congresso.
E esta proposta que estará em debate na reunião no Palácio do Buriti. Pelo que foi informado, além dos políticos locais e do governador, representantes do governo federal também estarão na reunião.
O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, analisa que a semana é decisiva para os policiais civis.
“Na próxima sexta-feira faremos uma assembleia geral com o objetivo de mobilizar a categoria e a manter informada. Queremos ressaltar que o sindicato sempre teve como foco principal a paridade com a PF”.

