Robôs respondem a perguntas sobre hemofilia no Hemocentro

Robô Roche hemofilia DF Misto Brasília
Robôs ficarão dois dias no Hemocentro de Brasília/Divulgação

As máquinas possuem um quiz para que as pessoas respondam a perguntas e recebam informações sobre a doença

Por Misto Brasília – DF

Robôs interativos irão atender pacientes e acompanhantes na Fundação Hemocentro de Brasília, com dados relevantes sobre a hemofilia. A ação da Roche será realizada nesta quinta e sexta-feira (27 e 28).



Com dados sobre a hemofilia A e outras informações obtidas por meio da pesquisa com o objetivo de mostrar as dificuldades ainda presentes na vida dos pacientes e reforçar que é possível caminhar para soluções que propiciem cada vez mais qualidade de vida para todos os envolvidos.

Os robôs possuem um quiz para que as pessoas respondam a perguntas sobre a hemofilia, permitindo que os conteúdos sejam fixados de uma forma mais lúdica.

E convida o público para participar do PROBE, um questionário sobre qualidade de vida para pessoas com hemofilia aplicado pela Federação Brasileira de Hemofilia que visa coletar dados para promover mudanças positivas em políticas públicas.



Abril marca mundialmente o mês de conscientização sobre a hemofilia, doença genética rara e hereditária, seus sintomas e a importância de ações sociais e políticas para que cada vez mais pessoas com distúrbios hemorrágicos se sintam acolhidas pela comunidade onde moram.

O tema deste ano é “Acesso para Todos“, definido pela campanha internacional da World Federation of Hemophilia (WFH), com o propósito de reunir e defender junto aos governos locais um melhor acesso ao tratamento e cuidados com ênfase no controle e prevenção de sangramentos para todos os pacientes.